perspectivas

Segunda-feira, 16 Junho 2008

A GALP ainda nos vai suplicar para comprar gasolina

Filed under: economia — O. Braga @ 10:11 am
Tags: , , , , , ,

Via Hora Absurda

Já imaginaram um carro que tenha combustível H2O (água)?

A empresa japonesa Genepax Co Ltd construiu um automóvel a água. O automóvel é movido a electricidade produzida pela electrólise química da água (separação do hidrogénio, que é combustível, do oxigénio que é comburente). Poluição zero.

A produção do protótipo custa cerca de 12.000 Euros, mas com a produção em série, este carro pode vir a custar menos de 5.000 Euros. Naturalmente que, a partir deste princípio, podemos vir a ter automóveis mais sofisticados — tipo BMW — movidos a água! Ainda vamos ver os metaneiros da GALP a pedir emprego.

Nota: (2008-06-16T18:11:18+00:00) este blogue é feito, todos os dias, utilizando o menos tempo possível. Infelizmente, tem que ser assim. Por isso, existe sempre a grande probabilidade de errar, erros esses que são corrigidos depois de uma leitura mais atempada, como aconteceu neste postal.

2 comentários »

  1. Espero ainda ver isso no meu tempo :o), isso dum gajo ir à fonte com 2 garrafões e aproveitar para atestar o carro deve ser divertido…
    Mas claro o estado portugues ia arranjar maneira de taxar, ou a agua, ou o carro, ou a simples existencia do indigena gastador de agua.
    Já estou a imaginar legislação a proibir a captação de agua durante uma chovada e a ASEA a verificar se os algeiroz não estão a ser desviados pelos condominios, e até o simples facto de ser apanhado desprevenido no meio da rua e ficar encharcado que nem um pinto, pode vir a constituir crime de apropriação de bens publicos.

    Gostar

    Comentar por Luis Fatal — Segunda-feira, 16 Junho 2008 @ 11:11 am | Responder

  2. gostei do comentário do Luis…se me permite, assino em baixo.Só precisa mudar o nome do país e a autarquia; o resto, é igualzinho…ou quase (por aqui ninguém fica encharcado que nem um pinto):)

    Gostar

    Comentar por Delfina — Segunda-feira, 16 Junho 2008 @ 6:51 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.