perspectivas

Quinta-feira, 29 Maio 2008

Citação blogosférica


Pink Nazism

Memoriais : «Leio no Público que Berlim já tem um bonito memorial em homenagem aos gueis vítimas do nazismo. Uma coisa pós-moderna dentro da qual um vídeo passa repetidamente a imagem de dois homens osculando-se. Parece que está também prevista a construção de um outro memorial em lembrança dos ciganos. Com aquele enorme que já existia referente aos judeus e mais algum que se venha a fazer, Berlim é já uma referência em termos de memoriais. Não conheço a cidade, mas no meio de tantas construções destinadas à “preservação da memória”, alguém me pode informar se existe por lá alguma que recorde os berlinenses mortos pelos bombardeamentos anglo-americanos ou pelas hordas do exército vermelho? E, em caso afirmativo, qual a ruazinha onde se situa?»


Propaganda homo-erótica

Este texto recorda-me o “pink nazism” que foi erradicado da nossa memória histórica; e lembra-me um artigo que escrevi para a Wikipedia sobre este tema que foi censurado pelos agentes do politicamente correcto que controlam a “enciclopédia livre”.

Adenda: em relação ao live and let live (não agradeço o link) da escória marxista cultural, acontece como a ministra espanhola da “igualdade”, María Teresa Fernández de la Vega, que defende acerrimamente o live and let live, e depois fica horrorizada depois de ter sido fotografada ao lado de um empresário nigeriano polígamo. A merda do argumento do live and let live, pelos vistos, só serve para o que interessa e quando interessa, e depois fazem posts a tentarem fazer dos outros estúpidos. Querem enganar quem?

Adenda 2: pergunta um comentador: “por que diz que o cartaz é homoerótico?” Em primeiro lugar, notei que ele escreveu “homoerótico“, enquanto que eu escrevi “homo-erótico“, o que denota que o comentador não é ingénuo de todo — pelo contrário. Um “naïv” teria copiado o meu adjectivo hifenizado. Contudo, resolvi colocar aqui outra foto de propaganda homo-erótica nazi, a ver se o nosso comentador se esclarece.

Será que o comentador vê alguma analogia entre as duas fotos — ou preciso de lhe fazer um desenho?

1 Comentário »

  1. por que diz que o cartaz é homoerótico?

    Gostar

    Comentar por duvidar — Domingo, 1 Junho 2008 @ 5:50 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.