perspectivas

Sábado, 24 Maio 2008

Eu gostava de não ver tão longe; sinto náuseas

Filed under: Portugal — O. Braga @ 10:14 pm
Tags: , , , ,


clicar p/ aumentar

Para quem me colocou em causa neste post, leia estoutro.

Fica claro o seguinte: a “União Ibérica das Nacionalidades” é incentivada pela maçonaria, com apoio canino do pedreiro Zapatero e do aprendiz de feiticeiro Sócrates; o iberista e traidor Mário Lino é a ponta do iceberg.

A alternativa à União Ibérica das Nacionalidades (UIN) é a independência real e total da Catalunha, Galiza, etc. A vantagem da UIN (na perspectiva dos maçons) é — aproveitando a dinâmica integrista da União Europeia — a manutenção da centralidade de Madrid numa península de regionalismos exacerbados, fazendo com que o tempo e a fusão cultural espontânea (ou etnocida por via de políticas centralistas e coercivas de integração) resolvam o problema da nacionalidades ibéricas.

Portugal é essencial neste processo, para que o exemplo dos “prevaricadores históricos” da “Ibéria Unida” deixe de existir. O catalão Rovira age patrocinado pelo poder oculto, e por isso se sente tão à vontade; Rovira e Zapatero não estão tão em desacordo como transparece na opinião pública. A independência da Catalunha seria uma forma de “iberizar” o estatuto de independência de Portugal (medindo a nossa independência pela mesma bitola das “nacionalidades espanholas independentes”, não só do ponto de vista cultural, político, como até jurídico), sendo que na prática, a influência de Madrid nunca deixaria de existir em Barcelona…ou em Lisboa. Depois, o tempo e o modo fazem o resto.

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: