perspectivas

Quinta-feira, 22 Maio 2008

Fundamentalismo mitigado

Filed under: Sociedade — O. Braga @ 2:13 pm
Tags: , , ,

“Prefiro andar mais a pé e utilizar o transporte público. Receio que apelos deste género acabem por levar muitos a chupar longas filas junto da concorrência, apenas deslocando o problema e adiando soluções mais sustentáveis.”

Não sei onde o autor do Ondas vive, mas deve ser, concerteza, em Lisboa, onde a qualidade dos transportes públicos se aproxima da média europeia.

Quem tem de se deslocar no grande Porto, ou não tem parques de estacionamento junto dos pontos de acesso aos transportes públicos, ou se existem, o parqueamento tem um preço exorbitante. Grande parte de V. N. de Gaia está longe do acesso ao Metro (Av. da República).

OS STCP, por clara influência de Rui Rio & Cia. Lda., praticam hoje uma política economicista que passa pela diminuição da quantidade de autocarros em circulação, com muito tempo de espera nas paragens sem condições mínimas em muitos casos (à chuva e ao frio).

Concluindo: antes de se defender a alternativa do transporte público, há que criar as condições para que as pessoas — principalmente as mais idosas — possam optar em qualidade. Tudo o que não tenha em consideração isto, é um fundamentalismo mitigado.

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: