perspectivas

Quinta-feira, 1 Novembro 2012

A esquerda brasileira e a projecção da culpa, ou o Brasil que ainda não saiu da adolescência

Filed under: A vida custa,Esta gente vota,politicamente correcto — orlando braga @ 3:29 am
Tags:

A esquerda brasileira vive e alimenta-se de dois mitos: a “colonização portuguesa” e o “império americano”. Em ambos os casos existe uma projecção da culpa que une o passado e o presente.

Se repararem bem nesta postagem do Facebook, de autoria de um “pêtista” convicto e politicamente correcto que dá pelo nome de Danilo Gentili, teve mais de 6 mil “gosto” e mais de 700 partilhas, o que dá uma ideia da grandeza do fenómeno da projecção da culpa no Brasil. Por exemplo, Obama não tem muitos mais “likes” e mais partilhas nas suas postagens no FaceBook.

About these ads

4 Comentários »

  1. A popularidade desse Danilo Gentilli como humorista, só demonstra que a cultura nacional e o humor brasileiro em si, estão ambas coisas no fundo do poço.

    Tomando nota, o maior “parceiro comercial” atual do Brasil é a China, e ela está a cerca de 5 anos afundando a industria nacional numa escala que nem sequer os Estados Unidos conseguiram em 50 anos. Também é esquecido da história a hegemonia economica exercida pela Inglaterra na balança comercial brasileira, logo após a indepedência, hegemonia que durou 1 século ou mais.

    Comentário por Marcelo R. Rodrigues — Quinta-feira, 1 Novembro 2012 @ 4:29 am | Responder

  2. Este rapaz não passa de um péssimo humorista e de um rídiculo apresentador de programa de televisão.
    Mas, na verdade, ele não pode ser considerado politicamente correto não, tanto que até já foi quase processado justamente por algumas de suas piadas sendo uma sobre judeus e outra em que foi investigado por racismo (que é crime segundo as leis brasileiras). No segundo caso, a piada foi essa: “King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?”. Ao meu ver, um exagero por parte do Ministério Público que teria mais o que fazer do que ficar analisando piadinhas de pseudo-humoristas. Além das piadas ele publicou um livro cujo título é Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola.
    De qualquer forma, o comentário dele sobre a colonização portuguesa só reflete um pensamento geral no Brasil que advém do que é ensinado, ou no mínimo induzido, nas nossas maravilhosas escolas por nossos não menos maravilhosos professores de História e de Geografia cuja formação que recebem nos cursos universitários é tão marxista quanto se é possível ser. Em outras palavras, nossos professores da área de humanas na maioria das vezes não passam de militantes esquerdistas (geralmente petistas) que não sabem ver o mundo de outra forma que não seja sob a ótica marxista/progressista.

    Comentário por Leonardo Barbosa — Quinta-feira, 1 Novembro 2012 @ 12:57 pm | Responder

  3. [...] o mundo ao contrário, o Brasil seria superior. Para além da projecção da culpa de que falei no postal anterior, existe também aqui um problema de um complexo de inferioridade que se traduz na necessidade [...]

    Pingback por O mapa-múndi da esquerda brasileira « perspectivas — Quinta-feira, 1 Novembro 2012 @ 3:56 pm | Responder

  4. Isto só me merece um comentário:
    Bem-aventurados os simples porque deles é o Reino dos Céus.
    Cumpts

    Comentário por Inspector Jaap — Sexta-feira, 2 Novembro 2012 @ 4:55 pm | Responder


RSS feed para os comentários a este artigo. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Theme: Rubric. Get a free blog at WordPress.com

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 505 outros seguidores