perspectivas

Segunda-feira, 29 Outubro 2012

O enorme problema ético que é o marxismo e a Esquerda em geral

Asked in a BBC television interview in 1994 whether the creation of a communist utopia would be worth the loss of “15, 20 million people,” he replied clearly, “Yes.”

via Is the Response to Totalitarianism More Totalitarianism? :: Gatestone Institute.


Em 1994, portanto já depois da queda do muro de Berlim, a BBC entrevistou o historiador marxista inglês Eric Hobsbawm, falecido no dia 1 de Outubro p.p., e fez-lhe a seguinte pergunta:

¿A criação da utopia comunista valeu a perda de 15 a 20 milhões de pessoas, vítimas do processo revolucionário? Eric Hobsbawm respondeu: “sim”.

Portanto, para o comunista Eric Hobsbawm, 15 a 20 milhões de pessoas é nada. Matar 15 a 20 milhões de pessoas é, segundo o comunista, como “dá lá aquela palha”. Eric Hobsbawm foi franco e disse o que pensava, mas a maioria dos marxistas pensa o mesmo, mas não diz; apenas escondem. Colocados na situação histórica ideal (ou seja, colocados na “ocasião que faz o ladrão”), gente como Jerónimo de Sousa ou Francisco Louçã não hesitariam, um minuto sequer, pela via do genocídio revolucionário. Álvaro Cunhal recuou em 1975/76, apenas e só porque verificou in loco que as “condições da luta” não permitiam, com alguma segurança, a garantia de um massacre em massa do povo português.

Partidos como o Bloco de Esquerda ou o Partido Comunista são células terroristas adormecidas, à espera da melhor oportunidade para perpetrar o genocídio revolucionário. Dêem-lhes a ocasião e veremos o ladrão. Este tipo de gente não se arrepende de nada do que faz ou do que pensa, porque ou são psicopatas, ou são psicóticos: os primeiros são a encarnação do mal e os segundos são doentes mentais.

About these ads

Deixe um comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed para os comentários a este artigo. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Theme: Rubric. Get a free blog at WordPress.com

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 516 outros seguidores