perspectivas

Terça-feira, 16 Outubro 2012

“A culpa da dívida portuguesa é dos americanos”

Filed under: A vida custa,Esta gente vota — orlando braga @ 7:41 am
Tags: ,

Em tudo o que seja americano, a esquerda esvoaça que nem um abutre; e depois escreve isto.

Normalmente, e para o politicamente correcto, os americanos são o bode expiatório para os problemas endógenos da União Europeia. “¿Portugal está endividado? A culpa é dos americanos e das multinacionais.” Esta idiossincrasia politicamente correcta e esquizofrénica já chegou a tal ponto que o próprio Obama diz que “a culpa da crise nos Estados Unidos é dos americanos brancos”. E François Hollande foi ao Gana pedir desculpa pela escravatura do século XVII, quando ainda hoje existe escravatura praticada pelos regimes islâmicos mas ninguém na esquerda diz nada.

Mas se formos a ver, os detentores da dívida portuguesa e os responsáveis pelos juros usurários do serviço da dívida impostos pela Troika, são sobretudo Bancos alemães, mas também Bancos franceses e ingleses. Quero dizer: a União Europeia recupera agora, em juros de chulo, o investimento feito em Portugal, ao longo das duas últimas décadas, com os CREN’s e outros programas de “ajuda” que nos convenceram a entrar no Euro; mas “a culpa da chulice é dos americanos”.

A União Europeia e os políticos portugueses aliciaram o povo com os CREN’s e outros programas de “ajuda” económica e financeira. Portugal foi na conversa e entrou no Euro. E agora chegou o momento do Pay-back com língua de palmo. Entretanto, gente de esquerda “estuda filosofia” em Paris movimentando 383 milhões de Euros em off-shores, alegadamente dinheiro herdado do pai que tinha umas vinhas no Alto Douro.

Quando o FMI, que é controlado pelos americanos, vem dizer que a estratégia de gestão da crise da União Europeia para Portugal está errada, provavelmente a Helena Damião não acredita no FMI e prefere acreditar na Angela Merkel, que vem agora em Novembro a Portugal, na sua condição de boa dona-de-casa, controlar o pagamento dos juros usurários aos Bancos alemães.

A Helena Damião parece pensar assim: “a culpa de os governos de esquerda terem gasto mais do deviam, endividando-se — essa culpa é dos americanos e das empresas multinacionais”.

Isto não significa que a plutocracia globalista não tenha alguma culpa no cartório. Porém, o que não podemos é simplificar e mutilar a realidade, como a Helena Damião tenta fazer.

Deixe um comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed para os comentários a este artigo. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

The Rubric Theme Blog em WordPress.com.

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 445 outros seguidores