perspectivas

Domingo, 9 Setembro 2012

Passos Coelho continua o processo de sinificação de Portugal

Passos Coelho é um criminoso. O que está em curso em Portugal é um processo de sinificação. O que está a passar hoje com a política de Passos Coelho é um processo de retrocesso civilizacional, mais ainda do que um retrocesso económico.

As Forças Armadas não podem ficar alheias ao que se está a passar em Portugal, porque o que está em causa é um processo ordenado e programado de violência extrema sobre o povo português. Os anúncios recentes das medida de aumento de 63% da Taxa Social Única, por parte de Passos Coelho, são apenas o preâmbulo de um processo continuado de abuso de poder com consequências imprevisíveis.

Não há nenhuma lógica económica coerente que possa justificar a política de Passos Coelho. O que se está a passar é apenas a subserviência política em relação a um processo de sinificação política e social da sociedade portuguesa.

About these ads

1 Comentário »

  1. Para além do processo de sinificação, Passos Coelho está a incentivar, indirectamente, a fuga aos impostos, o que se irá repercutir num aumento exponencial da economia paralela.
    Há muito tempo que é sabido que em Portugal os ordenados declarados pecam por defeito, mas com esta medida da passagem da taxa social única de 34,75% para 36% (18-18), a margem de manobra será ainda maior para as empresas declararem ainda menores salários pagando assim também menos TSU e o empregado com um ordenado declarado mais baixo, receberá pela outra via, como quem diz debaixo da mesa, e toma lá que já almoçaste “Estado”…
    Estas medidas na TSU vão fazer diminuir a receita, o trabalho ao negro vai ressurgir em força, é certinho e garantido. Talvez a implosão da segurança social seja o “objectivo imediato” da sinificação de Passos Coelho.

    Comentário por Filipe Crisóstomo (@Skedsen) — Segunda-feira, 10 Setembro 2012 @ 10:36 am | Responder


RSS feed para os comentários a este artigo. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

The Rubric Theme. Blog em WordPress.com.

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 497 outros seguidores