perspectivas

Quinta-feira, 26 Julho 2012

Este governo já passou o prazo de validade

Filed under: A vida custa,Passos Coelho,Pernalonga — orlando braga @ 3:11 pm

O Governo estará a preparar a criação de uma lista negra para quem deve mais de 75 euros aos prestadores de serviços essenciais de luz e gás. A notícia é avançada hoje pelo Diário Económico e constará da proposta de alteração do decreto-Lei 172 de 2006, que define os princípios gerais da organização e funcionamento do sistema eléctrico nacional.

via Governo prepara lista negra para quem deve mais de 75 euros de luz ou gás – Economia – PUBLICO.PT.

Este governo já perdeu a noção da realidade. Chegou o momento de começar a colocá-los de lá para fora. 75 Euros é menos do que o valor de uma só factura de gás e electricidade de muitas famílias em apenas 1 mês. Criar uma base de dados de retardatários de 1 mês, que pode ser utilizada sabe Deus como, é não ter o sentido da realidade.

Rua com esses FDP!

About these ads

2 Comentários »

  1. Anda tudo tolo! A minha preocupação maior é que este cenário de superconcentração se repercuta a níveis cada vez mais desfasados da realidade e por ninharias. A sociedade dos bufos e do estatismo esclerosado.

    Já não há sentido das necessidades, o país vais sendo espartilhado em nome não se sabe muito bem de quê, perdeu-se a vergonha e a decência, hoje substituídas pelo oportunismo e pelo carreirismo político-económico. Somos carne para canhão.

    Enquanto isso, os tecnocratas de bruxelas sempre ciosos das suas bifurcações intestinas, lá vão palrando ordens para que o buraco continue a crescer, até não se poder sair mais dele.

    Democracia ? não existe, existe liberdade, libertinagem, liberdade de acção e de expressão e de movimentos, mas em contrapartida ninguém quer saber dos nossos problemas, necessidades ou reivindicações. É que ninguém quer mesmo saber disso para alguma coisa.

    E no entanto, somos chulados e roubados todos os dias, não somos respeitados pelo nosso trabalho, não se dá valor a quem trabalha em Portugal; o Estado trata a população como cães..

    Não vejo solução para isto, saíndo este actual governo, voltará para lá o PS com todo o seu séquito de engenheiros sociais. E logo depois de novo descalabro financeiro, lá virá novamente o PSD levar com o “batatão a ferver”. Ad infinitum…

    Comentário por Filipe Crisóstomo (@Skedsen) — Quinta-feira, 26 Julho 2012 @ 6:09 pm | Responder

    • Todos os políticos têm, mais ou menos, deslumbramento pelo poder.

      Em Passos Coelho esse deslumbramento pelo poder traduz-se num pseudo-messianismo — que existe também em outros membros deste governo — que começa a ser altamente prejudicial à nação — tanto ou mais prejudicial quanto o utilitarismo cru de Miguel Relvas.

      E é um pseudo-messianismo porque não se projecta da alma para o exterior — como acontece com o messianismo genuíno —, mas antes é imposto à alma, de fora para dentro; é um messianismo postiço, de auto-convencimento.

      Se juntarmos o deslumbramento do poder com esse messianismo pré-fabricado fica justificado o afastamento do governo da realidade concreta do povo.

      Comentário por O. Braga — Quinta-feira, 26 Julho 2012 @ 7:11 pm | Responder


RSS feed para os comentários a este artigo. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

The Rubric Theme Blog em WordPress.com.

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 447 outros seguidores