perspectivas

Domingo, 15 Julho 2012

O jogo da Kolejka é o futuro de Portugal

O secretário-de-estado da Cultura, em esforço conjunto com o ministro-adjunto Miguel Relvas e com o PSD do Pernalonga e de Luís Filipe Meneses — e depois de obterem o acordo político do Partido Socialista de Seguro, do Bloco de Esquerda e do Partido Comunista — deveriam fazer a promoção do jogo Kolejka, de origem polaca — ou Coleica, em português. Aliás, este jogo deveria ser de promoção obrigatória nas escolas primárias, no sentido de adestrar as nossas crianças para a IV república que se avizinha.

O jogo consiste em premiar o jogador que consegue mover mais influências sociais e políticas no sentido de conseguir adquirir todos os itens de uma lista de compras.

Essas “compras” tanto podem ser do tipo dos bens alimentares básicos — arroz, feijão, pão, etc. —, como podem ser do tipo político e de influência social —, por exemplo, uma licenciatura em um ano, conseguir um job for the boys num instituto público ou de mão pública, um emprego sem trabalho para um familiar, um subsídio do Estado para uma Fundação privada, um contrato chorudo e feudal para as PPP — (Parcerias Público-privadas), um salário pago pelo Estado de 500 mil Euros anuais ou em valor semelhante, etc.

Um adulto que não esteja treinado no jogo da Coleica é automaticamente relegado para o estatuto de pária europeu. Um europeu que se preze terá que aprender a jogar as “cartas especiais” da Coleica — por exemplo, “Sou Gay”, “Sou Feminista”, “Sou a favor do aborto grátis e à custa dos contribuintes”, “Sou anti-católico”, “Sou ateu”, “Sou de Esquerda”, “Sou Neoliberal”, “Pertenço à Maçonaria”, etc.

Aprender a jogar à Coleica é absolutamente essencial para o futuro das nossas crianças: é ainda mais importante e necessário do que aprender a ler, escrever e contar. Aprender a nossa História não faz falta para o futuro das nossas crianças, porque a Coleica é o nosso próprio futuro dentro do leviatão europeu que se aproxima.

About these ads

Deixe um comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed para os comentários a este artigo. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Theme: Rubric. Get a free blog at WordPress.com

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 516 outros seguidores