perspectivas

Domingo, 15 Julho 2012

Luís Filipe Meneses e a lei da rolha

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Luís Filipe Menezes, avisou hoje o seu vice-presidente de que as críticas feitas por este ao ministro Miguel Relvas “não se podem repetir”.

Firmino Pereira, que é vice-presidente do PSD/Porto e da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, defendeu hoje a saída do Governo do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, por considerar que Miguel Relvas “está a fragilizar a imagem do Governo”.

via Luís Filipe Menezes manda calar vice sobre caso Relvas – Expresso.pt.

Eu tenho por Luís Filipe Meneses o maior desprezo, tanto desprezo quanto alguém pode ter por outrem. Não é ódio, porque não odeio alguém. É o desprezo que se sente por um animal rastejante ou por um ser intrinsecamente desprezível.

Desde logo, é dos poucos políticos portugueses — senão o único, depois do ministro Mário Lino de má memória — que defendem abertamente a alienação de Portugal a Espanha; e neste sentido é detentor de um utilitarismo político desprezível, porque nem sequer defende um iberismo pessoano ou um iberismo telúrico de Miguel Torga: o iberismo de Luís Filipe Meneses é puramente utilitário; é um utilitarismo digno do de Miguel de Vasconcellos.

Depois, e por motivos pessoais, Luís Filipe Meneses é presidente de uma autarquia que mandou cortar uma árvore centenária a pedido de alguém influente no seu partido político, e o mais grave é que deixou o local da árvore abatida num estado deplorável.

Em terceiro lugar, Luís Filipe Meneses não tem o sentido da realidade do país, por exemplo, quando anunciou que pretende construir um túnel que ligue os dois lados do rio Douro. Estamos em presença de um demagogo e de um populista. Quem conhece o Meneses sabe que ele tem pouco mais de metro e meio de altura e o complexo de Napoleão — para não dizer que é lélé da cuca.

E agora surge a notícia da lei da rolha no Partido Social Democrata de Luís Filipe Meneses.

About these ads

Deixe um comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed para os comentários a este artigo. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

The Rubric Theme. Blog em WordPress.com.

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 487 outros seguidores