perspectivas

Quinta-feira, 20 Janeiro 2011

Esquerda propõe trocar “raça” e “sexo” por “etnia” e “género”

«O deputado do PSD Marques Guedes afirmou que “pode-se admitir a vantagem de uma certa modernidade de linguagem e de conceitos”, mas frisou que “só continua a haver sexo masculino e feminino”»


O deputado Marques Guedes, do Partido Social Democrata, é um “manganão”, mas parece que está a ser “comido de cebolada” : com que então, “sexo é género, mas continua a haver dois sexos”… ?!

As pessoas têm que se convencer que o Partido Social Democrata é um partido da esquerda chamada “fabiana” ou “moderada”, e não de “centro-direita”, como diz. Há muita gente que vota no Partido Social Democrata porque está a ser enganada.

“Modernidade de linguagem e de conceitos” (é o diabo que o carregue) é linguagem politicamente correcta (marxismo cultural). Com jeitinho, Marques Guedes vem dizer que é preciso fazer evoluir a lógica, e que a lógica tem progredido muito desde que Karl Marx surgiu. Esta classe política irá ser julgada num futuro não muito distante, e gente como Marques Guedes será objecto de chacota; a História não os poupará.

Na árvore da vida, existe o género humano, espécie humana e dois sexos. Por exemplo, a espécie de Neanderthal fazia parte do género humano. A espécie humana é o homo sapiens sapiens; e existem apenas dois sexos (mesmo no hermafroditismo, existe a preponderância de um dos sexos sobre o outro).

A ideia de “género” em vez de “sexo” é uma construção política e de engenharia social que, sob pretexto de conceder direitos especiais e acrescidos a alguns, pretende retirar direitos a todos. Em nome da defesa de uma pretensa diversidade, estabelece-se a censura e o condicionamento da liberdade: proíbem-se conceitos e censura-se a opinião, alegadamente para que haja mais diversidade.

A ler: Definições de raça e etnia

Via

About these ads

1 Comentário »

  1. [...] política e o Novo TotalitarismoTalvez tenha chegado a hora do bispo de Lisboa se aposentarEsquerda propõe trocar "raça" e "sexo" por "etnia" e "género"Jesus aramaicoJosé Carlos MalatoZeitgeist 3 (e último)Dois porcento dos portugueses pagam [...]

    Pingback por Definições de raça e etnia « perspectivas — Sábado, 22 Janeiro 2011 @ 9:39 am | Responder


RSS feed para os comentários a este artigo. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

The Rubric Theme. Create a free website or blog at WordPress.com.

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 490 outros seguidores