perspectivas

Sexta-feira, 10 Julho 2009

O “aquecimento global” da treta

o-mito-do-aquecimento-global

Vivemos uma esquizofrenia geral: enquanto o herdeiro à coroa britânica faz um prognóstico do fim do mundo por causa do aquecimento global provocado pelo CO2, um cientista australiano vem dizer que o CO2 não só não provoca nenhum aquecimento global, como é absolutamente necessário para as plantas e para a manutenção das florestas.

ian-plimer-co2

O professor universitário de geologia, Ian Plimer, é peremptório:
“O CO2 não polui. O CO2 é o alimento das plantas”

1 Comentário »

  1. Oi
    Concordo plenamente com o que tem escrito na notícia: “O CO2 não polui. O CO2 é o alimento das plantas.”

    É uma coisa que toda a gente sabe, ou quase toda, porém sabe-se que, cada vez mais árvores são cortadas, outras são queimadas e que se está a libertar CO2 para a atmosfera. É lógico que também estão a nascer novas árvores que vão absorver o CO2 libertado quer pelo corte de árvores, dos incêndios ou das indústrias, todavia o número de árvores que nascem não são suficientes para absorver todo o CO2 emitido e pergunto-me: Para onde vai esse CO2?

    Acho que ambos temos a resposta, e quer o aquecimento global seja provocado por ele ou não, sabemos quais as características do CO2, deste modo, parece-me a mim que ignorar que nem todo o CO2 emitido para a atmosfera está a ser absorvido pelas árvores, assim como ignorar que este tem características como absorver a radiação infravermelha, seja um pouco dificil.

    É a minha perspectiva…

    Comentário por DS — Domingo, 16 Agosto 2009 @ 8:35 pm


Feed RSS para comentários a este post. TrackBack URI

Publicar um comentário

  • Visitantes

    • 426,068 hits
  • Spam Blocked

  • Arquivos




  • Actualizações


  • Blog em WordPress.com.